segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pocoyo Vitruviano























Para quem não conhece a figura, e muito sucintamente, Pocoyo é uma das personagens mais giras, educativas e emblemáticas do mundo dos desenhos animados.

Trazê-la para o mundo de Vitrúvio ou para a evocação da criação “da vinciana” sobre o Homem e a escala do humano é, justamente, dar a este artefacto tecido em lã pela Jú, a justa dimensão do afeto que nele foi investido e, em cada nó, entrelaçado.

Este Pocoyo Vitruviano, para além do material e tempo investidos, é fruto de centenas de manhãs a sorrir debruçados sobre um café, um pastel de nata e o crescimento dos nossos filhos.

É vindima destas centenas de despontares do dia a sonhar nos sorrisos deles e, enfim, a procurar pontes para lhes entregar, em carta aberta, esta mensagem: “Amo-vos muito, pelo que são, em todos os momentos, hoje, agora, sempre!”

Não tarda estaremos a falar, quem sabe, do Homem Aranha, em renda de bilros, ou de uma capa em crochet para o novíssimo Ipad!


O Pocoyo Vitruviano tecido, atenciosamente e com uma infinita ternura, pela Jú, é um pouco isso, esse Amor intemporal que cuida dos nossos pequenos grandes Amores nos ínfimos e deliciosos detalhes, mesmo nas (sobretudo nas!) formas mais inesperadas.

N.Q.

0 comentários:

Enviar um comentário