quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Desenhar é...



Desenhar é…
Começo assim porque olhamos para um esboço, um esquiço, um desenho belissimamente arte finalizado e pensamos - que belo era, que intenso foi, o que a partir daqui será - e raras são as vezes em que pensamos, desenhar é…
Desenhar é bom, desenhar é intenso, desenhar comove-nos, desenhar liga-nos.
Quando olho para o Modelo, para os seus olhos, para os lábios entreabertos na ternura ténue de um sorriso – estou mais lá do que alguma vez estive ou estarei.
Quando traço o movimento das asas de um pássaro e numa linha descrevo o seu voo…  Estou lá como nunca!
Quando texturo uma parede rugosa, lacerada pelas máculas do tempo que passa, recortada por um céu que corre, meu Deus, como corre; estou cá, estou no aqui e no agora.
Desenhar também é isto:
Ser. Estar. Fazer.
Para além do registo, da beleza que imprimimos no papel, no engenho e talento que fica por muito tempo desvelado (quem dera, às vezes, para sempre…) no desenho sente-se vida.
No desenho há vida, muita, sobretudo fora do papel.

Há quanto tempo não desenhas?

Falta-te talvez uma caneta à mão… e quem sabe, um Tailored :)


0 comentários:

Enviar um comentário